Não obstante a minha implicância com o uso comercial do "espírito natalino", não tenho como escapar da influência que a data exerce sobre o meu emocional que ainda teima em crer que a humanidade não é caso perdido e que podemos construir um mundo mais justo, sem violências e sem preconceitos. Em suma: sou um ingênuo assumido. Sendo assim, é inevitável que venha para deixar os meus votos sinceros de que você tenha um feliz natal e que o ano novo não seja apenas uma nova página no calendário, mais um marco de mudança que inaugure uma nova era de paz e felicidades para todos e que possamos realizar todos os nossos melhores sonhos e projetos. Felicidades.
Para você ganhar belíssimo Ano Novo cor do arco-íris, ou da cor da sua paz, Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido (mal vivido talvez ou sem sentido) para você ganhar um ano não apenas pintado de novo, remendado às carreiras, mas novo nas sementinhas do vir-a-ser; novo até no coração das coisas menos percebidas (a começar pelo seu interior) novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota, mas com ele se come, se passeia, se ama, se compreende, se trabalha, você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita, não precisa expedir nem receber mensagens (planta recebe mensagens? passa telegramas?)
Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta. Não precisa chorar arrependido pelas besteiras consumidas nem parvamente acreditar que por decreto de esperança a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade, recompensa, justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.
Que em 2010 Deus o abençôe com saúde, paz, muito amor e um bom trabalho! abraço
Boa noite, Leonor: Recebi um selo muito fofo das Amigas Poderosas e entre as cinco amigas que precisava escolher para partilhar aquele selo escolhi você pelo seu belíssimo blog. Veja, lá, no blog http://arslitterayelizusblogspot.com Espero que goste. Um abraço, Suziley Silva.
Querida criança Eu nasci numa pequena cidade do interior de São Paulo chamada Pacaembu. Na minha infância gostava de brincar com bonecas, pular corda, jogar queimada, tomar banho no rio, brincar de teatrinho, recitar poesias e ler muitas histórias . Quando cresci, cursei teologia, psicologia e filosofia. Gosto de fotografia e de fotografar, de pintura e de pintar, de ler e de escrever, de estudar e de dar aulas. Adoro fazer esse blog pois além de brincar com o fantástico mundo das palavras, posso conhecer pessoas lindas como você. Um grande abraço ! Com carinho,
Assine esse blog !
NOSSOS CANTINHOS PREFERIDOS !
FALA POETA !
Aqui sempre haverá poesia para você
ERA UMA
VEZ...
A hora da história ! CAIXINHA DAS
PALAVRAS
Uma caixinha para guardar e explicar palavras difíceis ou especiais
MUITO PRAZER,
POETA!
Nesse espaço você vai conhecer poetas e escritores
5 comentários:
Não obstante a minha implicância com o uso comercial do "espírito natalino", não tenho como escapar da influência que a data exerce sobre o meu emocional que ainda teima em crer que a humanidade não é caso perdido e que podemos construir um mundo mais justo, sem violências e sem preconceitos. Em suma: sou um ingênuo assumido.
Sendo assim, é inevitável que venha para deixar os meus votos sinceros de que você tenha um feliz natal e que o ano novo não seja apenas uma nova página no calendário, mais um marco de mudança que inaugure uma nova era de paz e felicidades para todos e que possamos realizar todos os nossos melhores sonhos e projetos.
Felicidades.
Receita de ano novo
de Carlos Drumond de Andrade
Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?)
Não precisa
fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumidas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.
Que em 2010 Deus o abençôe com saúde, paz, muito amor e um bom trabalho!
abraço
Parabéns, Leonor pelo seu blog, muito bonito!!
Uma boa noite,
Suziley Silva.
http://arslitterayelizusblogspot.com
Boa noite, Leonor:
Recebi um selo muito fofo das Amigas Poderosas e entre as cinco amigas que precisava escolher para partilhar aquele selo escolhi você pelo seu belíssimo blog. Veja, lá, no blog http://arslitterayelizusblogspot.com
Espero que goste.
Um abraço,
Suziley Silva.
Leonor, corrigindo...o meu blog é http://arslitterayelizus.blogspot.com
Um abraço,
Suziley.
Postar um comentário